Para você

Vivência Profissional II

Vivência Profissional II

CONTEÚDOS FORMATIVOS

  • Identificar oportunidades de empreender negócios
  • Validar propostade valorpormeio do protótipo

Demonstrar proposta de valor por meio do pitch

- Validar o projeto com a banca demonstrando a inovação e valor gerado 

  • Empreendedor
    • Características doempreendedor
    • Tipos deempreendedor
      • Informal, cooperado, individual, franquia, social e intraempreendedor.
  • Empreendedorismo de cadeia de valor
  • Start up
    • Conceito
    • Características
      • Inovação
      • Escalabilidade
      • Repetição
      • Potencial
      • Flexibilidade
      • Talentos
  • Tipo
    • Pequenas negócios
    • Lifestyle
    • Escaláveis
    • Compráveis
    • Sociais
    • Corporativas
  • Editais de financiamento, investidores-anjos, aceleradoras


  • Incubadoras eco-working


  • Protótipo
    • Tipos deprotótipos
    • Técnicas deprototipação
  • Pitch
    • Definição
    • Aplicação
    • Dicas de oratória e dialética

Técnicas 

Mentoria e acompanhamento do projeto Inova SENAI;

- MOSTRA DE VALIDAÇÃO - Com o protótipo e pitch já formatado os grupos devem apresentá-lo em uma mostra e validar com os potenciais clientes (inDÚStria, comunidade, alunos, docentes e/ou

potenciais clientes).


  • Trabalho de Conclusão do Curso
    • Modelo de Projeto
    • Modelo de Negócio
    • Protótipo
    • Vídeo Pitch (1 minuto)
    • Projeto detalhado
  • Apresentação para a Banca (INOVA)

Lançamento Plataforma SAGA SENAI de Inovação

CONFORMIDADE NORMAS

  • Lei nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000 - altera dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943.
  • Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005 - regulamenta a contratação de aprendizes e dá outras providências.
  • Portaria MTE nº 615, de 13 de dezembro de 2007 - cria o Cadastro Nacional de Aprendizagem, destinado à inscrição das entidades qualificadas em formação técnico profissional metódica, relacionadas no art. 8º do Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005.
  • Decreto 6.635, de 5 de novembro de 2008 - altera e acresce dispositivos ao Regimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, aprovado pelo Decreto nº 494, de 10 de janeiro de 1962.
  • Portaria MTE nº 1.003, de 4 de dezembro de 2008 – altera os arts. 1º, 2º, 3º, 4º e 6º da Portaria nº 615, de 13 de dezembro de 2007.
  • Portaria 1.715, de 21 de setembro de 2009 - cria a Matriz de Informações das Matrículas de Aprendizagem Profissional ofertadas pelas entidades qualificadas em formação técnico-profissional metódica definidas no artigo 8º do Decreto 5.598 de 1º de dezembro de 2005.
  • Portaria nº 1.681, de 16 de agosto de 2011 – altera a Portaria nº 2.185, de 5 de novembro de 2009, e o § 2º do Art 1º da Portaria nº 615, de 13 de dezembro de 2007.
  • Portaria MTE nº 723, de 23 de abril de 2012 – cria o Cadastro Nacional de Aprendizagem Profissional – CNAP, destinado ao cadastramento das entidades qualificadas em formação técnico-profissional metódica definidas no art. 8º do Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005.
  • Instrução Normativa nº 146, de 25 de julho de 2018 - Dispõe sobre a fiscalização do cumprimento das normas relativas à aprendizagem profissional.
  • MTE. Manual de Aprendizagem 14 de janeiro de 2014, O que é preciso saber para contratar o aprendiz.
  • Portaria nº 634, de 9 de agosto de 2018 – Altera a portaria 723.


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