Solenidade especial marca aniversário de 80 anos do SENAI-PE
Empresários, autoridades e colaboradores do SENAI Pernambuco participaram, nesta quarta-feira (26), de uma solenidade especial em comemoração dos 80 anos da instituição, celebrados no último dia 16 de abril. Sob o comando do presidente da FIEPE e do Conselho Regional do SENAI Pernambuco, Ricardo Essinger, e da diretora regional da instituição, Camila Barreto, a programação do evento contou com uma série de anúncios especiais, a exemplo da inauguração da sede do Observatório da Indústria, da assinatura do modelo de governança dos Clusters de Inovação de Suape e de Petrolina, e da apresentação do Eixo, novo ecossistema de tecnologia e inovação da instituição.
Em seu discurso de abertura, o Ricardo Essinger destacou a longevidade da entidade, que sempre acompanhou as novidades do presente. “O SENAI começou formando torneiros mecânicos, que era a profissão mais importante da indústria da época. Hoje, estamos inaugurando uma estrutura com o Observatório, para prever os passos dos próximos anos”, pontuou. Já Camila Barreto agradeceu os colaboradores e falou sobre o futuro da instituição. “Neste dia em que celebramos os oitenta anos de existência do SENAI Pernambuco, estamos também empenhados em encarar os desafios que virão”, frisou.
A história da instituição foi contada pelo ator e cantor Daniel Boaventura, que destacou importantes marcos dessa trajetória, como a inauguração do SENAI Areias, escola mais antiga da entidade que permanece em funcionamento até hoje, e dos institutos de Tecnologia e Inovação. Entre os presentes, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; o prefeito do Recife, João Campos; além de dirigentes da FIEPE e conselheiros do SENAI-PE.