Sistema FIEPE apresenta protótipo para novo fardamento da PMPE
As competências na área de inovação e tecnologia do SENAI Pernambuco também estão em conexão com a Polícia Militar de Pernambuco. Entre os projetos potenciais discutidos entre a instituição e a corporação destaca-se o desenvolvimento de um novo protótipo de fardamento para os policiais do estado.
Os novos uniformes estão em fase de testagem e avaliação e foram tema de encontro na Casa da Indústria, na última terça-feira (20). O presidente do Sistema FIEPE, Bruno Veloso, apresentou o material ao comandante da corporação, coronel Ivanildo Torres, e ressaltou a expertise do SENAI.
“Como o SENAI possui uma forte atuação em tecnologia e desenvolvimento de materiais, foi possível criar um modelo exclusivo para a nossa Polícia Militar. Agora apresentamos esta segunda versão, que passará por análise, pois é fundamental contar com um fardamento adequado e durável”, destacou Veloso.
Os estudos foram conduzidos pela Diretoria de Tecnologia e Inovação do SENAI-PE, tanto na definição dos insumos quanto na identificação de fornecedores com capacidade técnica para atender às especificações exigidas. “Também está em elaboração um termo de referência, que será finalizado após as validações, garantindo que o fornecedor selecionado siga os padrões definidos”, explicou o diretor de Tecnologia e Inovação, Oziel Alves.
O coronel Ivanildo Torres agradeceu a parceria e destacou a importância do uniforme como símbolo da corporação, especialmente em um ano marcante, quando a Polícia Militar de Pernambuco completa 200 anos, em 11 de junho. “É a nossa identidade. O uniforme tem uma simbologia muito forte porque também representa a instituição”, afirmou. Na ocasião, ele também presenteou Bruno Veloso com a medalha comemorativa dos 100 anos do Quartel do Derby.
A reunião contou ainda com a presença de representantes da Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social da PMPE, do superintendente da FIEPE e do IEL, Israel Erlich; e do gerente de Segurança do Sistema FIEPE, coronel Ramos.