SENAI qualifica profissionais para conquistar certificação da Abraman
A missão do SENAI-PE em qualificar o trabalhador da indústria ajudou 25 profissionais da Quality Welding Serviços, terceirizada da Refinaria Abreu e Lima na área de manutenção, a conquistar a Certificação da Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman). O programa das aulas foi customizado para atender o conteúdo programático das provas às quais eles foram submetidos e resultou em cursos que variaram entre 80 e 160 horas.
Os profissionais-alvo participaram dos seguintes cursos: Técnicas para Mecânico de Manutenção, Fundamentos Técnicos no Processo de Caldeiraria, Instrumentista de Manutenção, Eletricista de Manutenção e Montador de Andaime. Este último grupo, inclusive, foi o primeiro certificado pela Abraman no Brasil. Essa certificação é exigida pela Petrobras em um determinado percentual para suas terceirizadas.
Todos os docentes disponibilizados são ligados às unidades do SENAI do Cabo e Areias. Eles foram deslocados para ministrar as aulas diretamente nas instalações da empresa.