Notícias

fev 25, 2025

SENAI-PE terá espaço para educação ambiental

O SENAI-PE está prestes a ganhar um novo espaço dedicado à educação ambiental e à promoção da sustentabilidade. Como signatário do Pacto Global da ONU, a instituição alinha suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Nesse contexto, o SENAI Pernambuco, através do Projeto “SENAI-PE no Pacto Global”, se inscreveu em um edital coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), no qual foi aprovado oficialmente no dia 17/02/2025.

O edital trata sobre o Projeto Sala Verde, que consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental.

“O projeto Pacto Global no SENAI/PE reforça o compromisso da instituição com a sustentabilidade, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Sala Verde surge como um desdobramento essencial desse trabalho, promovendo educação ambiental e incentivando práticas responsáveis de consumo e produção, em sintonia com a ODS 12. Essa iniciativa fortalece a cultura da sustentabilidade, preparando profissionais para desafios ambientais e industriais cada vez mais urgentes.”, afirma a consultora técnica em meio ambiente e coordenadora da Sala Verde do SENAI-PE, Maria Luiza Silva de França.

A Sala Verde faz parte de um movimento crescente de instituições de ensino que buscam integrar a sustentabilidade à formação técnica e profissional. Ao proporcionar um local dedicado à reflexão e à ação em prol do meio ambiente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco reforça seu compromisso com a formação de cidadãos e profissionais mais conscientes e preparados para os desafios do futuro.

O SENAI usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.