SENAI-PE reúne setor industrial de Vitória de Santo Antão para definir demandas de futura escola
A diretoria de Educação do SENAI Pernambuco e representantes do setor industrial e da Prefeitura de Vitória de Santo Antão tiveram um encontro no último dia 14 para iniciar a montagem do portfólio de cursos que serão oferecidos pela instituição na futura escola do município. Foram diagnosticadas as principais áreas e capacitações necessárias para atender as demandas do setor produtivo. Participaram as empresas Docile, Pitú, BRF, Mondelez, Nissin, JB, Capriche e Isoeste. Além das indústrias, participaram também instituições como a Prefeitura de Vitória, ADEPE, SENAC, SEBRAE, IFPE – Campus Vitória.
O SENAI foi representado pela diretora regional, Camila Barreto; os diretores Ana Dias (Educação) e Oziel Alves (Inovação e Tecnologia); o gerente de Educação, Celso Soares; e a gerente de Pesquisa e Prospectiva, Ana Paula Vasconcelos.
Foi o terceiro encontro entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Prefeitura dentro do processo de instalação da unidade. No primeiro, em janeiro, o presidente do Sistema FIEPE e do Conselho Regional do SENAI-PE, Bruno Veloso, anunciou um investimento de R$ 30 milhões para a nova escola. Em abril foram definidas as frentes de atuação: educação profissional e tecnologia/ inovação. Além dos cursos, também foram apresentados os projetos de pesquisa e inovação