Notícias

out 20, 2021

SENAI-PE promove Docentes Encantadores

Em uma ação pensada para homenagear os profissionais que atuam dentro das salas de aula das escolas do SENAI-PE e do SESI-PE, as instituições promoveram, na noite desta terça-feira (19), a segunda edição do Docentes Encantadores. Em parceria com o SEBRAE-PE, as instituições promoveram uma palestra on-line focada na atuação docente, com a temática “Vivendo com propósito”, ministrada pela idealizadora do Projeto Social Tsurus pela Paz e autora do livro Felicidade na prática, Lígia Oizumi. Ao todo, mais de 200 profissionais acompanharam a transmissão.

Em linhas gerais, a palestra abordou a importância de descobrir qual seu propósito. Para isso, usou como ponto de partida a filosofia japonesa do ikigai, conceito que busca levar as pessoas a descobrirem a sua verdadeira razão de ser a partir da combinação das seguintes referências: aquilo no que você é bom, aquilo que você ama, aquilo que é bom para o mundo e o que você pode ser pago para fazer.

“Vocês, professores, enquanto profissionais, foram formados por outros professores e vocês precisam refletir sobre a importância que têm na sociedade. A educação é um propósito de vida nobre. Vocês contribuem para a formação de uma nova sociedade”, ressaltou Lígia.

De acordo com a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, a ideia dessa ação foi, principalmente, agradecer ao empenho dos docentes para a formação dos estudantes e para o crescimento do SENAI-PE enquanto instituição referência na educação profissionalizante. “Queremos retribuir o profissionalismo, o engajamento e a paixão que vocês dedicam aos nossos alunos. Vocês são os atores principais desse processo”, reforçou.