Notícias

ago 12, 2020

Especialização: SENAI-PE lança cursos pós-técnicos

Atento às necessidades da Indústria e de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o SENAI Pernambuco está lançando uma modalidade de cursos inédita no Estado. Voltados para quem já finalizou o ensino técnico, os cursos pós-técnicos são uma opção para os profissionais que tem interesse em aprofundar seus conhecimentos em sua área de formação. Neste momento, serão oferecidos quatro cursos de especialização – Eficiência Energética em Edificações, Eficiência Energética na Indústria, Administração de Bancos de Dados e Manutenção de Equipamentos Biomédicos. As matrículas poderão ser feitas a partir de 24 de agosto. Já o início das aulas está previsto para o dia 19 de outubro.

De acordo com a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, os quatro cursos possibilitam o aprofundamento em tecnologias que são abordadas de forma mais genérica durante a formação técnica. “A especialização de nível técnico, além de ampliar os conhecimentos, tem como proposta tornar o currículo do profissional mais competitivo para o mundo do trabalho. Esses cursos são organizados para atender a demandas específicas dessas áreas”, explica. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.

Os cursos, com duração entre 250h e 310h, ocorrerão na modalidade híbrida, possibilitando que unidades curriculares aconteçam remotamente mediadas pelo uso de tecnologias digitais até o limite de 20% da carga horária total. Para se matricular, é preciso ter formação técnica anterior em áreas específicas (lista abaixo), que deverá ser comprovada pela apresentação do diploma.

CURSOS PÓS-TÉCNICOS

Eficiência Energética em Edificações – 300h – SENAI Areias
Público-alvo: Profissionais com formação Técnica de Nível Médio em: Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Automação Industrial, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Sistemas a Gás, Sistemas de Energia Renovável, Mecânica.

Eficiência Energética na Indústria – 310h – SENAI Areias
Público-alvo: Profissionais com formação Técnica de Nível Médio em: Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Automação Industrial, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Sistemas a Gás, Sistemas de Energia Renovável, Mecânica.

Administração de Banco de Dados – 250h – SENAI Areias
Público-alvo: Profissionais com formação Técnica de Nível Médio na área de Tecnologia da Informação.

Manutenção de Equipamentos Biomédicos – 300h – SENAI Santo Amaro
Público-alvo: Profissionais com formação Técnica de Nível Médio em: Eletrotécnica, Eletrônica, Automação, Mecatrônica ou Eletromecânica.