SENAI-PE finaliza ciclo de seletivas para a 47ª WorldSkills
Ao fim de mais um ciclo de seletivas nacionais para a 47ª edição da WorldSkills, que contou com a participação de cinco estudantes pernambucanos, o SENAI Pernambuco realizou, na última sexta-feira (17), o último encontro com treinadores e competidores. Na ocasião, eles receberam informações sobre seus resultados individuais na fase nacional e participaram de dinâmicas, com direito a prêmios para a equipe com melhor performance. O evento também celebrou a medalha de prata recebida por Aleson Rodrigues, na modalidade Sistemas de Refrigeração.
Coordenadora do Núcleo Pedagógico do SENAI-PE, Vanessa Pedrosa fez questão de parabenizar todo o time envolvido no treinamento dos estudantes, destacando o crescimento contínuo que a instituição vem observando nas últimas edições das Olimpíadas. “Neste ano, evoluímos na competição, estamos cada vez mais profissionais. A prova disso é que fomos convidados pelo Departamento Nacional para apresentarmos nossas boas práticas no treinamento socioemocional dos nossos competidores”, pontuou. Vale ressaltar que, durante todo o período de treinamento, a delegação pernambucana contou com acompanhamento de psicóloga e orientadora de carreiras e com o suporte do IEL-PE, que realizou mentorias para o desenvolvimento dos alunos.
Ao todo, nesta edição das seletivas, Pernambuco contou com competidores em cinco modalidades: Desenho Mecânico em CAD, Desenvolvimento de Aplicativos Móveis, Refrigeração e Ar-Condicionado, Tecnologia Automotiva e Tecnologias Web. Desde já, a equipe prossegue com o treinamento de Pedro Lucas, representante brasileiro na modalidade Redes de Cabeamento Estruturado, no próximo mundial, que ocorrerá em Lyon, na França, em 2024. A expectativa, agora, é que uma nova delegação pernambucana seja estruturada já a partir de janeiro, visando a 48ª edição da WorldSkills, na China.