Notícias

dez 3, 2020

SENAI-PE entrega novos profissionais à indústria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) entregou, na noite da última quarta-feira (02), mais 621 profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Em cerimônia simbólica realizada na Casa da Indústria, formandos de 12 cursos das escolas técnicas de Areias, Santo Amaro, Jaboatão, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina e Araripina comemoraram a conclusão de mais esta etapa da vida profissional. Devido à pandemia, formandos e familiares acompanharam a solenidade remotamente, por meio do YouTube da instituição.

Em seu discurso de abertura, a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, parabenizou aos estudantes que se empenharam em finalizar o curso durante o período de pandemia. “Em meio a tantas e necessárias adaptações, vocês persistiram e chegaram até aqui. Entraram no SENAI como alunos e, hoje, saem daqui como profissionais. Por isso, meu maior sentimento para resumir o dia de hoje é orgulho”, disse.

Já a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, destacou o esforço da instituição para garantir que os estudantes recebessem a educação de qualidade que é a principal marca do SENAI-PE. “Nós que fazemos o SENAI-PE tivemos todo o cuidado com cada um de vocês nesse sentido, para que a formação profissional que vocês almejavam conseguisse atingir seu ápice, que é a conclusão”, disse.

Escolhido como orador, Lucas Nunes, formando do curso técnico em Mecânica Industrial do SENAI Santo Amaro, falou sobre o crescimento vivenciado pelos alunos enquanto que estiveram na instituição. “Hoje galgamos apenas o primeiro degrau do sucesso. O caminho não se encerra por aqui, ainda há muito o que percorrer. Todavia, a caminhada será menos árdua por termos como base essa grandiosa instituição”, ressaltou.

O juramento foi feito por Cleydson Vilson, formando do curso técnico em Eletromecânica do SENAI Araripina. Representando todos os formandos, Gilberto Raimundo, que finalizou o curso técnico em Eletrotécnica no SENAI Areias, recebeu o diploma das mãos do presidente do Conselho Regional do SENAI-PE, Ricardo Essinger.

Diretor Industrial interino do SENAI-PE e ex-aluno da instituição, Oziel Alves foi escolhido para ser o patrono das turmas. “Nós já temos um grande diferencial, nós somos SENAI, mas continuem sempre em busca de mais conhecimentos, saiam na frente. O mercado precisa de profissionais com excelência e sempre haverá espaço para aqueles que forem mais qualificados”, destacou.

Já o superintendente de Serviços Compartilhados do Sistema FIEPE, Fábio de Pádua, foi escolhido como paraninfo das turmas. “Se 2020 não foi o ano mais próspero de nossas vidas, o ano que se aproxima vem cheio de expectativas. Mais do que nunca, o mercado precisará de profissionais técnicos capacitados”, reforçou.

Encerrando a cerimônia, Ricardo Essinger parabenizou os formandos e ressaltou o importante papel que os profissionais técnicos desempenharam durante a pandemia. “O sistema industrial depende muito das pessoas. São pessoas que movimentam as engrenagens que fizeram com que a indústria não parasse durante a pandemia. Vocês são muito importantes para que o Sistema Indústria funcione bem. Vocês são a força de trabalho e o futuro do nosso país”, ressaltou.

CURSOS – A solenidade de formatura reuniu formandos e formandas dos cursos técnicos em Eletrônica, Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Química, Redes de Computadores (EAD) e Segurança do Trabalho.
[15:42, 03/12/2020] Carla Abigail SENAI: Ok