Notícias

jun 28, 2021

SENAI oferece curso em projetos de sistemas fotovoltaicos

Para formar profissionais ainda mais preparados para o mercado de trabalho, o SENAI Pernambuco está com vagas abertas para mais uma turma do curso de “Projetos e dimensionamento de sistemas fotovoltaicos”. Com 60h, o curso de aperfeiçoamento é direcionado para profissionais que já atuam com energia elétrica, mas querem se capacitar para atuar no segmento de geração de energia solar fotovoltaica, que segue em franca expansão no País. As aulas ocorrerão à noite, no SENAI Areias, a partir do dia 29 de junho. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 600 9606 ou na própria escola.

O curso é resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional do SENAI, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). Iniciada em 2019, a iniciativa tem como principal objetivo atender à crescente demanda do mercado por profissionais qualificados em energia fotovoltaica. Para isso, a instituição recebeu equipamentos e licenças de softwares, além de capacitações para seu corpo docente.

SOLAR
Desde 2015, o SENAI Areias vem oferecendo, todos os meses, o curso de aperfeiçoamento em Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica: conceitos e aplicações, que apresenta os principais fundamentos relacionados à temática. Com duração de 60h, o curso é direcionado tanto para profissionais que já atuam na área quanto para quem está interessado em entrar nesse mercado. Uma nova turma deste curso está prevista para iniciar também no próximo dia 29 de junho.