Notícias

set 11, 2020

SENAI lança plataforma de estágios e empregos

Para facilitar o acesso de seus alunos e ex-alunos ao mercado de trabalho, o SENAI-PE está lançando o Via SENAI – uma plataforma inovadora que irá reunir, em um único lugar, vagas de estágio e emprego, eventos e dicas para aumentar a empregabilidade. A plataforma Via SENAI, desenvolvido pelo Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), poderá ser acessada gratuitamente neste link. O acesso será liberado apenas para estudantes e egressos da instituição, que poderão cadastrar seus currículos na plataforma.

No ambiente virtual, os alunos e egressos poderão visualizar vagas de emprego e estágio nas suas áreas de atuação e se candidatar em processos seletivos. Por meio da plataforma, quem se cadastrar também poderá participar de eventos como minicursos, lives e seminários, que irão abordar temas relacionados à empregabilidade. A proposta é que todo o ambiente esteja em funcionamento a partir do próximo mês de outubro.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Avaliação do SENAI-PE, Ana Paula Vasconcelos, a proposta da plataforma é propiciar o encontro entre as indústrias ofertantes e os profissionais e estudantes interessados em conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. “O estudante SENAI tem a preferência de 100% das indústrias pernambucanas e, por isso, queremos facilitar esse encontro. A nossa plataforma estará aberta para receber vagas de indústrias de todos os segmentos no Estado e queremos estar prontos para atender à essa demanda”, explicou.