Notícias

maio 21, 2021

SENAI Lab: unidade de Paulista receberá investimento

Até o fim deste ano, o SENAI Paulista será contemplado com novos equipamentos capazes de aproximar os alunos da realidade das tecnologias habilitadoras para a Indústria 4.0. A unidade foi uma das 25 aprovadas do País em um edital do Departamento Nacional que irá custear a compra de máquinas como impressora 3D, drone, kit arduíno e cortadora a laser, lançado no último mês de abril. A proposta é aprimorar o SENAI Lab já existente na unidade, que passará do nível 1 para o nível 2 e, com isso, fomentar o desenvolvimento de novos projetos com os estudantes. Ao todo, o investimento será de R$ 50 mil.

Para participar do edital, o SENAI Paulista precisou apresentar quais ações já vinham sendo desenvolvidas no SENAI Lab, a exemplo de atividades em robótica para alunos dos cursos de administração e logística e para a gravação de aulas remotas. “Agora, esse espaço poderá ser utilizado, também, por alunos que estejam participando das competições da Saga SENAI de Inovação. Eles terão à disposição equipamentos que ajudarão na prototipagem de seus projetos e na resolução de demandas reais da indústria”, explicou o gerente escolar da unidade, Paulo Djalma.

Atualmente, além do SENAI Paulista, outras quatro escolas da rede em Pernambuco contam com espaços específicos para o desenvolvimento de atividades voltadas à inovação – Areias, Jaboatão, Cabo e Caruaru. Desses, o SENAI Lab de Caruaru é o único que está no nível 2. Para isso, em 2018, a unidade também recebeu recursos do DN para a estruturação do laboratório.