SENAI e Prefeitura de Vitória de Santo Antão acertam detalhes para unidade na cidade
Uma comitiva do SENAI Pernambuco reuniu-se com o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda, para discutir os detalhes da instalação de uma unidade na cidade. Esse novo espaço vai compreender duas frentes de atuação da instituição: educação profissional e tecnologia e inovação. Para tanto, já está sendo feito um mapeamento com as indústrias da região para entender as maiores necessidades e estruturar um portfólio de capacitações que atendam essas demandas. Participaram da reunião o presidente do Sistema FIEPE e do Conselho Regional do SENAI-PE, Bruno Veloso; a diretora regional, Camila Barreto; e o diretor de Tecnologia e Inovação, Oziel Alves.
“O foco dessa escola será o desenvolvimento regional. Então, estamos no processo de escuta das indústrias para um mapeamento específico, além das áreas mais amplas, como eletrotécnica, automotiva e eletromecânica. Também vamos levar nosso portfólio de tecnologia e inovação, os projetos de pesquisa para apoiar o desenvolvimento dessas áreas e colocando à disposição da cidade nas nossas bases de inovação”, explicou Camila.
Esse foi o segundo encontro entre o Sistema FIEPE e a Prefeitura de Vitória de Santo Antão. Em janeiro, uma delegação da cidade esteve na Casa da Indústria e no Observatório da Indústria, no Recife, onde a Gerência de Pesquisa e Prospectiva do SENAI apresentou dados econômicos sobre a região e suas potencialidades. Na ocasião, Bruno Veloso anunciou um investimento de R$ 30 milhões para a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para o município.