Notícias

jun 23, 2020

São João: escolas comemoram doações

Em meio à pandemia da Covid-19, colaboradores do SENAI Pernambuco encontraram uma forma de manter viva a tradição do São João e, de quebra, ajudar pessoas que estão ainda mais vulneráveis devido à crise causada pela doença. As unidades de Paulista e do Cabo de Santo Agostinho promoveram, na última segunda-feira (22), um drive thru solidário, que arrecadou alimentos e materiais de limpeza para serem doados a famílias de comunidades próximas. Vestidos com roupas xadrez e de máscaras, colaboradores das unidades foram responsáveis pela coleta das doações. Em Paulista, foram conseguidos 306 kg de alimentos e 78 litros de material de limpeza. Já no Cabo de Santo Agostinho, cerca de 60 kg de alimentos foram arrecadados até agora.

De acordo com a gerente escolar do SENAI Paulista, Andréa Ramos, 40 famílias de uma comunidade vizinha à unidade foram contempladas com as doações. “A nossa expectativa inicial era atender quatro famílias, mas conseguimos superar essa meta. Resolvemos antecipar a entrega para fazermos com que o São João dessas pessoas fosse melhor. Estamos felizes com o resultado”, detalhou. A ação vinha sendo planejada há um mês e contou com o engajamento dos docentes e demais colaboradores da escola – que atuaram desde a montagem do percurso e a elaboração de cordéis até a decoração e limpeza da unidade. A iniciativa também foi uma forma de promover um reencontro seguro entre os profissionais.

A ação inspirou, também, os colaboradores da unidade do Cabo de Santo Agostinho, que dedicaram um dia inteiro à coleta das doações. Em alusão aos festejos juninos, quem passou pelo local para colaborar com a campanha foi presenteado com um pé de moleque. “Arrecadamos cerca de 60 kg de alimentos, mas esperamos aumentar esse número com doações que devem chegar nos próximos dias”, disse o gerente escolar da unidade, Daniel Fagundes. A entrega à Escola Comunitária Preparando o Futuro está marcada para a próxima segunda-feira (29).