Notícias

nov 10, 2020

Respiradores: SENAI homenageia FCA pelo engajamento

O presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, e a diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto, homenagearam a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) pelo apoio prestado à Iniciativa + Manutenção de Respiradores, nesta terça-feira (10), na Casa da Indústria. Na ocasião, o analista de Manufatura Gabriel Dalmolin e o gerente de Montagem da FCA em Pernambuco, Mateus Marchioro, receberam uma placa e broches em formato de pulmão em reconhecimento pelo engajamento nesta rede voluntária. Esta parceria consertou e devolveu 63 respiradores a instituições de saúde de Pernambuco e estados vizinhos, atitude que salvou muitas vidas.

O presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, relembrou o quanto a iniciativa da montadora foi importante para salvar a vida das pessoas. “Me sinto honrado em saber que o nosso Estado conta com uma empresa cuja atuação vai além de contribuir para a atividade produtiva, se preocupando também com a vida das pessoas”, destacou.

A diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto, ressaltou a importância dessa parceria e do quanto foi importante ter a FCA nesse projeto. “Ainda estamos vivendo momentos muito difíceis, mas, enquanto instituição, queremos nos doar ao máximo em prol de uma sociedade melhor e com saúde”, pontuou.

Com um número restrito de participantes em razão do protocolo do novo coronavírus, a cerimônia contou também com a presença do superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco, Eduardo Geovane, que fez questão de reiterar que a atitude do SENAI-PE salvou muitas vidas. “Um projeto como esse mostra a importância de sermos fortes num momento tão difícil e delicado. Fico muito feliz de termos participado disso”.