Notícias

abr 14, 2021

Resenha do Estagiário leva conhecimento e oportunidades aos alunos do SENAI-PE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) promoveu mais um Resenha do Estagiário nesta terça-feira (13). Realizado de forma virtual e transmitido pelo youtube da instituição, o encontro contou com as participações do sócio do grupo Eduque-se e do Papo Universitário, Flávio Vasconcelos, da ex-estagiária e recém contratada do Sistema FIEPE, Beatriz da Costa Fontenelle, e de Silviane Melo, analista de Carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), além da mediação da secretaria acadêmica da Faculdade SENAI-PE, Vanessa Pedrosa, e da analista de Educação Profissional do SENAI-PE, Alea Andrade.

Assuntos como processos criativos e inovadores deram start à conversa, que buscou gerar muita interação com os estagiários da instituição. “Comece a abrir os olhos e a observar o que está sendo feito lá fora. Tem muita gente inovando e isso pode ser interessante para vocês aplicarem à realidade em que vivemos, de modo a entender o propósito e fazer a melhor entrega que vocês puderem ao mercado”, disse Vasconcelos.

Segundo ele, as oportunidades surgem para os estagiários que têm a iniciativa de desenvolver, de aplicar o conhecimento adquirido e de enxergar como os desafios podem ser importantes para criar caminhos que levem à criatividade. “No final das contas, não tem forma certa, mas sim como você pode usar as coisas que você gosta e estimular para que isso faça parte de um processo de evolução enquanto profissional”, frisou.

Endossando o que Flávio disse, a ex-estagiária e recém contratada do Sistema FIEPE, Beatriz da Costa, disse ter aproveitado o período do estágio para aprender ao máximo e se doar em busca de soluções para a empresa em que trabalha. “Executei estágio voluntário e busquei sempre entregar o meu melhor, e, naturalmente, o reconhecimento veio”, relembrou a integrante da equipe de Suprimentos.

Aos estagiários participantes do evento, Silviane Melo aproveitou o espaço para divulgar as 53 vagas para cursos técnicos disponíveis e orientou que os mesmos se cadastrassem tanto pelo Via SENAI quanto pelo site do IEL-PE. Ela também deu dicas de elaboração de currículo e de como se portar em entrevistas.