Notícias

ago 24, 2020

SENAI-PE promove lives sobre mercado de estágio

Como o contexto pós-pandemia irá impactar no mercado de estágio? Para discutir esse assunto, alunos do SENAI Pernambuco se reuniram, virtualmente, na última quarta-feira (18), para a primeira edição do projeto Resenha de Estagiário. Idealizado pela Diretoria de Educação, o evento foi transmitido pelo Google Meet e contou com a participação de diversos convidados, que abordaram o tema “O estagiário e o novo normal”. Ao todo, mais de 100 alunos das 11 escolas da instituição em Pernambuco marcaram presença no encontro e, além de assistir, tiveram a oportunidade de interagir com os participantes. A próxima edição da Resenha do Estagiário está marcada para o dia 15 de setembro.

A proposta, que nasceu em meio ao contexto da pandemia da Covid-19, visa apresentar informações sobre o mercado de estágio para os alunos do SENAI Pernambuco. A ideia é que as lives ocorram mensalmente, com convidados diferentes. “Nós convidamos os alunos de todas as escolas e ficamos surpresos com a adesão. A nossa proposta é realmente apresentar mais informações sobre esse período que é tão importante para a formação profissional”, pontou a analista de Educação Profissional do SENAI-PE e criadora da ação, Vanessa Pedrosa.

Nesta primeira edição, participaram Ana Paula Vasconcelos e Gabriel Dias, coordenadora e assistente administrativo do Núcleo de Avaliação do SENAI-PE, respectivamente; a estagiária Maria Veiga, que atua no SENAI Santo Amaro; e Carla Barbosa Rêgo, intérprete de Libras da instituição. O evento contou, ainda, com participação da psicóloga do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), Silviane Melo Silvestre, que divulgou vagas e tirou dúvidas sobre o programa de estágio.

PARCERIA – A Resenha de Estagiário é uma iniciativa da Diretoria de Educação, com execução da Gerência de Eventos e apoio da Unidade Compartilhada de Tecnologia da Informação do Sistema FIEPE e do IEL-PE.