Notícias

out 22, 2020

Estágio: recrutamento on-line é tema de live

Como se comportar em uma entrevista de estágio on-line? Para responder a essa pergunta, a terceira edição do Resenha de Estagiário, realizada nesta quarta-feira (21), convidou a analista de Atração e Seleção, Karen Miranda, e a psicóloga do IEL-PE, Silviane Silvestre, para debater sobre o recrutamento on-line. Em pauta, informações relacionadas ao comportamento que os candidatos devem ter ao participar de uma seleção on-line, além de dicas relacionadas às novas posturas e atitudes que o atual momento de distanciamento social exige dos estagiários e profissionais.

Durante uma hora, as especialistas responderam dúvidas dos estagiários e futuros estagiários relacionadas ao tema do recrutamento on-line. Segundo Karen Miranda, o processo seletivo on-line demanda os mesmos cuidados com horário e apresentação pessoal que uma entrevista pessoal, mas existem outros detalhes que precisam ser observados. “O candidato deve testar se a internet está funcionando, se o enquadramento está adequado. Existem interferências da internet que os recrutadores entendem, mas é bom avisar se você tiver algum problema de conexão”, explicou.

Silviane Silvestre, por sua vez, enfatizou a necessidade de o candidato levar o processo seletivo on-line a sério, atentando para questões como vestimenta adequada e, especialmente, a parte comportamental. A psicóloga destacou, ainda, quais as características que as empresas estão procurando nos candidatos no atual cenário. “Pessoas persistentes, determinadas, flexíveis e que saibam lidar e se adaptar nesse novo contexto. Tudo isso é observado”, alertou.

Produzido pela Diretoria de Educação do SENAI-PE e apresentado pela analista de Educação Profissional Vanessa Pedrosa, o Resenha de Estagiário foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da instituição e está disponível neste link.