Notícias

jan 7, 2021

Profissionais do SENAI participam de Imersão Pedagógica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) deu start à 2ª edição da Imersão Pedagógica do SENAI, na última terça-feira (05), com transmissão a partir do auditório da Casa da Indústria. Dedicado aos docentes, secretários acadêmicos e demais profissionais que atuam na área de educação da instituição, o evento marca a abertura do ano letivo e segue até a próxima sexta-feira (8) com o objetivo de propor um mergulho nas práticas pedagógicas sob a perspectiva da criatividade.

Durante a abertura do encontro, que reuniu os colaboradores de forma on-line, a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, destacou a importância do evento no sentido de promover a reflexão sobre o papel do novo educador no século XXI, na perspectiva de desenvolver a criatividade, a inovação e as novas atitudes, a fim de vencer os desafios e inspirar a aprendizagem.

“O ano de 2020 foi para refazer a educação, que, com as medidas de isolamento, precisou se reinventar para vencer os desafios. A gente reviu as nossas práticas e transformou o nosso diferencial, que era a aula prática, em oportunidade. Agora, temos excelência também nas aulas remotas”, disse na ocasião, frisando que, mesmo com muitos desafios impostos pela Covid-19 no ano passado, 2021 chega com bons frutos e colhendo os resultados de um ano de esforço e dedicação dos colaboradores, que potencializaram a qualidade dos serviços e, atualmente, batem recordes com os números de matrículas já para este ano.

Para a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, este momento visa trazer uma mensagem de positividade com foco nos indicadores, na qualidade dos serviços e no estímulo de cada “senaiano”. “Os resultados que alcançamos expressam o trabalho desenvolvido por cada unidade, por cada colaborador”, afirmou.

O momento contou ainda com a palestra Magna “Saia do carona e assuma a direção”, com Jairo Martiniano. “Em 2020, a gente viu que a nossa atitude influencia a vida do outro e não tínhamos essa visão tão clara como temos hoje. É importante avaliar esses pontos e valorizar os momentos, sabendo que o mundo exigiu de nós mudanças e adaptação, para que pudéssemos aproveitar o que está dando certo”, refletiu durante o evento.