Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias
O Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco fará, no primeiro semestre de 2024, uma pesquisa nacional sobre o mercado de baterias. O objetivo será mapear informações estratégicas para traçar um panorama e identificar cenários para novas oportunidades. Por meio do estudo, o Observatório investigará o ambiente de negócios do segmento de baterias estacionárias e tracionárias visando levantar o perfil de mercado, tendências e práticas sustentáveis.
De acordo com a gerente de Pesquisa e Prospectiva do SENAI-PE, Ana Paula Vasconcelos, o levantamento se trata de uma radiografia do setor capaz de diagnosticar seu potencial de crescimento. “Nosso foco será o mercado de acumuladores de energia, tanto estacionárias quanto tracionárias, desde os revendedores até os fabricantes”, explicou a gerente.
Já para o coordenador do Observatório, Glayberthon Gonçalo, as informações coletadas permitirão trazer um retrato atual do mercado nacional. “Esperamos levantar informações estruturantes sobre o setor, com foco em novas tecnologias e tendências e, assim, traçar uma visão sobre os cenários de novas oportunidades para o segmento, mapeando, identificando e investigando o ambiente de negócios”, detalhou o coordenador.
A equipe de pesquisadores do Observatório irá entrar em contato, por telefone, com representantes do mercado de todo o país para uma entrevista semiestruturada com perguntas abertas e fechadas. O levantamento deverá iniciar no final deste mês e deve ter duração de dois meses.