Notícias

mar 24, 2023

Mão na massa: ação incentiva reformas de laboratórios maker

Alunos, docentes e profissionais das equipes pedagógicas do SENAI-PE estão envolvidos em uma verdadeira disputa para transformar os laboratórios maker das escolas. A ideia é que, até o fim deste mês, os espaços estejam completamente redecorados e passem a refletir a identidade de cada uma das 10 escolas técnicas da rede no Estado. Além de tornar os espaços mais receptivos, o objetivo da ação, batizada de “Dando um up no SENAI Lab”, é aumentar o sentimento de pertencimento entre alunos e docentes, para que os ambientes sejam utilizados com mais frequência. Em maio, o melhor projeto será premiado pela Diretoria de Educação.

Os laboratórios maker do SENAI, chamados de SENAI Lab, são estruturados com equipamentos que propiciam o primeiro contato com tecnologias industriais, de braços robóticos e impressoras 3D. “Esses espaços existem e devem ser utilizados para o desenvolvimento de projetos, por nossos alunos, docentes e pela própria comunidade. Queremos oportunizar essa aproximação e contribuir para que nossas escolas possam capacitar nossos jovens de forma ainda mais alinhada às necessidades da indústria”, explica a analista de Educação Profissional Julyana Carvalho, que coordena o projeto com Alea Andrade. A médio prazo, a ideia é que a iniciativa também contribua para a captação de novos investimentos para o laboratório.

O SENAI usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.