Notícias

jun 22, 2020

Escolas promovem festa solidária de São João

Em meio à pandemia da Covid-19, as escolas técnicas SENAI de Paulista e do Cabo de Santo Agostinho irão promover, na próxima segunda-feira (22), uma festa de São João diferente. O arraial será em ritmo de solidariedade: as duas unidades irão abrir às portas para receber doações de alimentos não perecíveis, que serão direcionadas a famílias das próprias comunidades. As doações serão feitas em esquema de drive thru, observando as normas de segurança: as pessoas interessadas em participar deverão se dirigir às unidades de carro ou bicicleta, sempre usando máscaras. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no SENAI Cabo, e das 15h às 16h, no SENAI Paulista.

No SENAI Paulista, os motoristas entrarão pela BR-101 e percorrerão um trajeto de 800 metros até o portão de saída da unidade. Durante o percurso, que foi planejado pelos professores de Logística da escola, colaboradores recolherão as doações. Molduras serão emprestadas a quem quiser registrar fotos da ação. “Será uma forma de promovermos o encontro entre alunos e docentes e de sermos solidários”, explica a gerente escolar do SENAI Paulista, Andréa Ramos. As doações serão entregues a famílias carentes que moram no entorno da escola técnica.

No Cabo de Santo Agostinho, a ideia é ajudar a Escola Comunitária Preparando o Futuro, que atende cerca de 100 crianças do município. Assim como em Paulista, os colaboradores estarão em clima junino e receberão as doações. “Todos os anos fazemos festa e, dessa vez, achamos justo fazer uma ação que pudesse trazer alegrias para as pessoas. Queremos que a comunidade sinta que, também neste momento, o SENAI está presente”, comenta o gerente escolar do SENAI Cabo, Daniel Fagundes.