Notícias

dez 10, 2020

Escolas do Cabo e de Ipojuca fazem doação para o HCP

Mais de três toneladas de alimentos, além de itens de higiene pessoal e limpeza: este foi o saldo da campanha de arrecadação de doações realizada nas escolas técnicas do SENAI localizadas no Cabo e em Ipojuca. Além dos colaboradores, a gincana envolveu quatro turmas de cursos de curta duração das áreas de logística e administração das escolas técnicas do Cabo e de Ipojuca. Ao todo, cerca de 370 alunos das escolas se engajaram na ação, que se estendeu ao longo de todo o mês de novembro. As doações foram direcionadas para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP).

Idealizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a ação foi um prolongamento da campanha realizada em todo o Sistema FIEPE durante a Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (SIPAT), realizada no último mês de outubro. A gincana envolveu quatro turmas de cursos de curta duração das áreas de Logística e Administração. Para incentivar a participação dos alunos, o gerente escolar das escolas do Cabo e de Ipojuca, Fernando Freyre, ofereceu um prêmio à equipe vencedora: cursos EaD gratuitos, à escolha dos alunos. “O engajamento foi tão grande que optamos por premiar todas as turmas participantes”, declarou.

Responsável por engajar mais de 260 alunos nessa ação, a docente Alexandra Souza destacou o empenho dos estudantes em participar da gincana: foram tantos itens arrecadados que o HCP precisou de duas viagens para transportar todas as doações. Alexandra também frisou a importância que ações como essas têm para a vida profissional. “Precisamos ter empatia uns com os outros. Hoje estamos bem, mas não sabemos o dia de amanhã. É essencial trazer esses processos para dentro da sala de aula”, disse.