Notícias

nov 11, 2022

Equipe pernambucana garante ouro no GP de Inovação

Pelo terceiro ano consecutivo, Pernambuco garantiu medalha de ouro na fase nacional do Grand Prix SENAI de Inovação – competição que, este ano, reuniu cerca de 1450 equipes de todo o País. Ao todo, cinco empresas apresentaram desafios para a disputa. Desta vez, o prêmio veio com a Escuderia Areias, formada por quatro alunos do curso técnico em Administração da escola técnica de Areias, no Recife. A equipe apresentou uma solução inovadora para um desafio proposto pela Gomes da Costa.

Orientados pela docente de Gestão e Logística Débhora Rosa, os alunos Anderson Cardoso, Beatriz Regina, Gabriela Letícia e Silvânia encararam o seguinte desafio exposto pela Gomes da Costa: “como contribuir para o combate às mudanças climáticas e a sustentabilidade dos oceanos, sendo da indústria da pesca?”. A escuderia sugeriu que a empresa poderia apostar no uso de algas marinhas como catalisadores biodegradáveis para poluentes dos navios. Com a proposta, a Escuderia Areias garantiu o primeiro lugar na categoria “Avançado”, que contempla estudantes de nível técnico.

O SENAI Araripina também garantiu medalha para Pernambuco. A Escuderia Thanos, formada pelos alunos André, Bueno, Guilherme, Luna e Pedro, conquistou o terceiro lugar na categoria “Sênior” do desafio apresentado pela Saint-Gobain, que buscava encontrar uma forma de oferecer capacitações técnicas para profissionais da construção civil. A orientação da equipe coube às docentes Geane Reis e Klethia Alencar.

Interlocutores da Saga SENAI de Inovação em Pernambuco, Alea Andrade e Julyana Leite comemoraram os resultados conquistados pelas equipes. “Essa conquista traduz um trabalho que é realizado por todo nosso corpo pedagógico com os nossos alunos e representa uma culminância do que é a metodologia do SENAI. Nossos estudantes saem mais preparados para fortalecer a inovação no setor industrial pernambucano”, destacaram.

COMPETIÇÃO – O Grand Prix SENAI de Inovação consiste em uma verdadeira maratona de inovação promovida pelo Departamento Nacional do SENAI com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos a partir de demandas reais da indústria. A fase nacional desta edição, cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira (10), foi realizada no último mês de outubro de forma simultânea em todo o País e contou com a participação de quase 6 mil alunos.

O SENAI usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.