Notícias

nov 10, 2020

Curso gratuito de boas práticas em refrigeração e climatização

O SENAI Pernambuco está com inscrições abertas para os interessados em participar, gratuitamente, do curso “Boas Práticas em Sistemas de Ar-Condicionado do tipo Janela e Mini-Split”. Voltado para profissionais que atuam na área de Refrigeração e Climatização, o curso irá discutir boas práticas que podem ser aplicadas durante a instalação e a manutenção de equipamentos para minimizar o risco de vazamentos de fluidos refrigerantes prejudiciais à camada de ozônio ou que contribuem para o aumento do efeito estufa. As inscrições devem ser feitas através deste link.

As aulas ocorrerão no SENAI Santo Amaro e há vagas para turmas durante a semana ou aos sábados. No total, o curso tem 32h de duração e irá priorizar o aprendizado prático. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e, ao menos, três anos de experiência, incluindo o tempo de formação na área. As vagas são limitadas e o preenchimento das turmas será feito por ordem de inscrição.

“Esta proposta está alinhada ao propósito do SENAI Pernambuco, de proporcionar uma formação técnica de qualidade, com atenção especial à sustentabilidade. Durante o curso, o aluno irá aprender tanto a desenvolver seu trabalho de forma a evitar o escape desses materiais prejudiciais ao meio ambiente quanto a realizar o descarte de forma correta, quando necessário”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

O curso é uma das ações da Etapa 2 do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). A expectativa é capacitar 9.238 técnicos em todo o país em cursos de boas práticas e de uso seguro e eficiente de fluidos alternativos de baixo potencial de aquecimento global (GWP).