Notícias

abr 12, 2023

Concluintes de Recife, Paulista e Goiana celebram formatura

Em uma noite dedicada à celebração da educação, o SENAI Pernambuco entregou ao mercado de trabalho, no último dia 5 de abril, mais de 650 novos técnicos formados pela instituição. Realizada na Casa da Indústria, o evento reuniu mais de 150 estudantes que concluíram, em 2022, cursos técnicos nas unidades de Areias, Santo Amaro, Paulista e Goiana, além de familiares e docentes. A cerimônia marcou o início do ciclo de formaturas, que se estenderá até maio, com solenidades nas unidades do Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina e Araripina – ao todo, mais de 1,5 mil estudantes receberão seus diplomas.

Concluinte do curso técnico em Segurança do Trabalho no SENAI Santo Amaro, Elizabeth Conceição foi escolhida para ser a oradora das turmas. Em seu discurso, ela ressaltou que a conclusão do curso representava a realização de um sonho, apenas dos desafios da jornada – incluindo uma pandemia. “O SENAI, com seus docentes extremamente competentes, desempenhou seu papel com maestria e despertou em nós o profissional que o mercado espera encontrar. O caminho será menos árduo por termos como base essa instituição”, afirmou. O docente Wallysson Klaus, da área de Eletrotécnica do SENAI Areias, foi escolhido para paraninfo das turmas.

Ex-aluno da instituição e, atualmente, gerente das unidades de Paulista e Santo Amaro, Paulo Djalma evidenciou o poder de transformação que a formação profissionalizante tem. “Em 2003, eu estava neste lugar que vocês estão. Minha vida começou a mudar a partir daí. A educação profissional transformou a minha vida e sei que fará isso com vocês também”, frisou. Já o gerente das escolas de Goiana e Areias, Rodrigo Sacha, ressaltou a importância do protagonismo e dos sonhos. “Precisamos ter essas características dentro de nós. Vocês precisam ser o melhor que podem ser. Sei que, hoje, estamos entregando os melhores profissionais ao mercado de trabalho”, pontuou.

Gerente de Educação do SENAI-PE, Tatyana Gugelmin destacou o diferencial que é ter uma formação profissional de qualidade no currículo, opinião que foi corroborada pelo patrono das turmas, André Mendes, que é coordenador de Treinamento e Comunicação da Musashi do Brasil. “É uma alegria para a indústria receber profissionais prontos para o mercado. Espero que vocês possam continuar com essa empolgação ao longo da vida, porque o sucesso é só uma consequência”, pontuou.

O SENAI usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.