Coleta de dados do Estudo de Complexidade Econômica de Suape entra na última fase
O Estudo de Complexidade Econômica entra em sua última fase para que as empresas do Complexo Industrial Portuário de Suape preencham o questionário que dará origem ao levantamento. A ação é uma parceria entre o SENAI-PE, o Complexo Industrial Portuário de Suape e a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD-ONU). O prazo para as empresas responderem as perguntas termina em 14 de junho.
O objetivo da iniciativa é identificar as potencialidades das empresas instaladas em Suape, a fim de atrair investidores nacionais e internacionais para desenvolver e explorar novas rotas comerciais a partir do porto-indústria. É a primeira vez que o Estudo de Complexidade Econômica é realizado em um distrito industrial como Suape, já que essa metodologia costuma ser aplicada em países e territórios.
A ferramenta vai ajudar na identificação de setores e produtos complementares ao encadeamento produtivo já existente no território, a fim de apoiar a diversificação do portfólio da localidade. Isso também fará com que as empresas do complexo estejam em sintonia ainda maior com práticas sustentáveis e inovadoras.
Após a finalização da pesquisa, as empresas participantes receberão um relatório personalizado, contendo uma visão específica com informações confidenciais. Já o Complexo Industrial e Portuário de Suape receberá um documento abrangente com análises detalhadas e recomendações estratégicas para o desenvolvimento econômico da região.