Para você
EAD – Desenvolvimento de Interface de Usuário para IOT
EAD – Desenvolvimento de Interface de Usuário para IOT
CONTEÚDOS FORMATIVOS
1 Inovação 1.1 Definição 1.2 Inovação x melhoria 1.3 Visão inovadora 1.4 Anterioridade 1.5 Propriedade intelectual 2 Ética Profissional 2.1 Código de conduta 2.2 Código de ética profissional 2.3 O impacto da falta de ética ao país 2.3.1 Pirataria 2.3.2 Impostos 2.4 Responsabilidade empresarial 3 Gestão da Qualidade 3.1 Cultura organizacional 3.2 Política de gestão da qualidade 3.3 Pensamento sistêmico 3.4 Melhoria contínua 3.5 Ambiente interno e externo 3.6 Mudança organizacional 4 Documentação Técnica de Projetos 4.1 Normas técnicas 4.2 Tipos: elaboração 4.2.1 Fluxograma 4.2.2 Algoritmo 4.2.3 Código-fonte comentado 4.2.4 Arquivamento 4.2.5 Cronograma 5 Prototipagem de Software 5.1 Requisitos do sistema 5.2 Modelagem da interface: planejamento 5.2.1 Elementos gráficos 5.2.2 Layout 5.2.3 Funções 5.3 Criação da tela: aplicação 5.3.1 Linguagens de programação (Java, Java Script, Python e C#) 5.3.2 Técnicas de programação 5.4 Validação do protótipo 5.5 Documentação técnica 5.5.1 Relatório técnico 5.5.2 Manual de usuário 6 Plataforma de Desenvolvimento 6.1 Arquiteturas de software 6.1.1 Recursos 6.1.2 Configuração 6.2 Frameworks: características e instalação 6.2.1 PC 6.2.2 Dispositivos móveis 6.2.3 Multiplataforma 6.3 Componentes: configuração e aplicação 6.3.1 Visuais de interface com o usuário 6.3.2 Manipulação de arquivos 6.3.3 Persistência em XML 6.3.4 Banco de dados 6.4 Transferência de dados 6.4.1 Sincronização de dados com aplicações servidoras 6.4.2 Acessos a serviços da internet 7 Dispositivos Móveis 7.1 Tipos 7.2 Características 7.3 Recursos e restrições 7.4 Sistemas operacionais 7.4.1 Tipos 7.4.2 Compatibilidade 7.4.3 Aplicações 8 Design e Usabilidade: características e aplicações 8.1 Processos do usuário 8.1.1 Perceptivo 8.1.2 Cognitivo 8.1.3 Ergonomia cognitiva (processos mentais) 8.2 Interação humana versus máquina 8.2.1 Interface ergonômica 8.2.2 Utilidade 8.2.3 Intuitividade 8.2.4 Eficiência de uso 8.2.5 Usabilidade 9 Equilíbrio Visual 9.1 Ordem de Leitura 9.2 Cores 9.3 Contraste.