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EAD – Comunicação Empresarial
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CONTEÚDOS FORMATIVOS
1. E-MAIL CORPORATIVO 2. CARTAS COMERCIAIS 3. COMUNICAÇÃO 3.1. Definição de comunicação 3.2. Elementos essenciais de 3.2.1. comunicação 3.3. Tipos de comunicação 3.4. Funções da linguagem 3.5. A linguagem como sistema de signos 3.6. Língua, linguagem e fala. 3.7. Linguagem oral e escrita 3.8. Linguagem verbal e não-verbal 3.9. A língua portuguesa e as variedades 3.9.1. linguísticas 3.10. Níveis de linguagem 4. GRAMÁTICA APLICADA DA LÍNGUA 4.1.1. PORTUGUESA 4.2. Ortografia 4.3. Emprego das letras 4.4. Novo acordo ortográfico 4.5. Acentuação 4.6. Pontuação Gráfica 4.7. Palavras homônimas e parônimas 4.8. Regência verbal 4.9. Concordância verbal/nominal 4.10. Uso da crase 4.11. Uso do porquê 4.12. Emprego dos pronomes 4.13. Dúvidas e erros mais frequentes 5. A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E SUA 5.1.1. IMPORTÂNCIA NO MERCADO DE 5.1.2. TRABALHO 6. CARACTERÍSTICAS E AÇÃO DA 6.1.1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 7. HABILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DO TEXTO NO ÂMBITO EMPRESARIAL: 7.1.1. COERÊNCIA E COESÃO TEXTUAIS 8. A PRÁTICA DA ARGUMENTAÇÃO NA 8.1.1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 9. LEITURA, INTERPRETAÇÃO E 9.1.1. CONSTRUÇÃO DE TEXTOS 10. A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL COM O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS 11. A PRÁTICA DO DISCURSO ORAL 12. PRÁTICA DA REDAÇÃO EMPRESARIAL: 12.1. Relatório: estrutura, (tipos de 12.1.1. atividade, de ocorrência, de estudo ou de 12.1.2. pesquisa) 13. ESTRUTURAS-PADRÃO DE REDAÇÃO 13.1.1. TÉCNICA: REQUISIÇÕES 14. ORDEM DE SERVIÇO 15. PROCURAÇÃO 16. OFÍCIO 17. ORÇAMENTO 18. DECLARAÇÃO; MEMORANDO E 18.1.1. CIRCULAR .