Notícias
Diretora do SENAI alerta jovens sobre oportunidades de profissionalização no NE 1ª Edição

A Diretora técnica do SENAI PE, Ana Cristina Dias, será uma das entrevistadas da matéria especial sobre a Geração “nem nem” que irá ao ar no telejornal da TV Globo, NE TV 1ª Edição de hoje (25). Nela será abordado o que leva jovens brasileiros a optarem por não trabalhar nem estudar.

Além da diretora, alunos da Escola Técnica SENAI Areias participaram da reportagem de forma a apresentar o outro lado da história: que há sim jovens interessados e também oportunidades de qualificação e emprego para aqueles que têm interesse em garantir o futuro profissional.


Geração “nem nem”
A matéria se baseia nos dados da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o crescimento de uma geração de jovens em todo o mundo e que particularmente vêm chamando atenção no Brasil. É a chamada “geração nem-nem”: que nem estudam e nem trabalham. No País, essas pessoas pertencem principalmente às classes de baixa renda. Na capital pernambucana, representavam, em junho do ano passado, 26,6% da população entre 16 e 24 anos. Ao todo, são 145 mil jovens totalmente fora do mercado de trabalho.


Confira aqui a matéria.
foto matéria nem nem


Publicado em: 25.03.2014

 
Água Fria com matrículas abertas para cursos em abril

O SENAI Água Fria está com matrículas abertas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento nas áreas de Construção, Segurança do Trabalho e Eletroeletrônica. . Os interessados em ocupar uma das 20 vagas oferecidas para os cursos disponibilizados pela Escola (eletricista instalador predial de baixa tensão, NR-10 segurança em instalações e serviços com eletricidade – básico, acionamentos elétricos e espaço confinado para supervisor) devem se dirigir até a Escola (Rua Japaranduba 98, Água Fria; por trás do Mercado Público de Água Fria) munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições seguem até a data de início das aulas.

Quem pretende se qualificar como eletricista instalador predial de baixa tensão (200h) ou em NR 10 - segurança em instalações e serviços com eletricidade – básico (40h) precisam ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo. As aulas começam a partir de 7 de abril.

Já quem fará acionamentos elétricos, deve ter idade mínima de 16 anos, conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo e conhecimentos equivalentes aos adquiridos no curso de Instalações Elétricas Prediais. O início das aulas está previsto para o dia 14 de abril.

Quem optar por fazer o curso de espaço confinado para supervisor (40h) terá que apresentar conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos. O curso começa no dia 22 de abril.

As aulas serão realizadas no turno da manhã (para o curso de acionamentos elétricos) e da noite (para os cursos de eletricista instalador predial de baixa tensão, NR 10 - segurança em instalações e serviços com eletricidade – básico, espaço confinado para supervisor) no SENAI Água Fria, exceto espaço confinado para supervisor (que terá o seu conteúdo desenvolvido na Unidade Remota SENAI Mangueira, na Rua Alexandre Rodrigues Ferreira 163, Mangueira – próximo à estação de metrô da Mangueira).

Informações sobre valor e formas de pagamento pelo 0800.600.9606.


Publicado em: 25.03.2014

 
SENAI contrata novos colaboradores

O SENAI Pernambuco está recrutando, até esta sexta-feira (28), 15 novos profissionais para o quadro de colaboradores da empresa. As oportunidades são para os cargos de instrutor de educação básica (áreas: Construção Civil – 2 vagas; Eletrotécnica – 1 vaga; Eletrônica – 2 vagas), instrutor assistente (áreas: Construção Civil e Segurança do Trabalho – 2 vagas; Construção Civil – 1 vaga), médico do trabalho (1 vaga), orientador educacional (1 vaga); assistente administrativo (1 vaga), docente assistente (área: Alimentos – 1 vaga), docente de educação básica (área: Eletroeletrônica – 1 vaga), técnico em segurança do trabalho (1 vaga), consultor de empresas (área: Engenharia Elétrica – 1 vaga).

As vagas oferecidas são destinadas à contratação imediata por tempo determinado, indeterminado e formação de cadastro de reserva nas Unidades SENAI no Recife, no Cabo Santo de Agostinho e em Caruaru. Os candidatos devem verificar perfil completo das vagas na área Trabalhe Conosco no site do SENAI (www.pe.senai.br), cadastrar o currículo no link www.pe.senai.br/oportunidades, ou entregar currículo na recepção dos locais indicados no edital, das 08h às 17h, indicando no envelope a vaga pretendida. As etapas do processo e os critérios de avaliação estarão presentes na programação da seleção, que será fornecida ao candidato pré-selecionado, de acordo com os requisitos do cargo.

Além do salário, os funcionários do SENAI têm direito aos benefícios de previdência privada, assistência médica, assistência odontológica, plano de desenvolvimento, ticket alimentação ou refeição, vale transporte e programa de incentivo à educação formal e à língua estrangeira dentro dos critérios estabelecidos pelo SENAI.


Confira aqui mais informações sobre as vagas.


Publicado em: 24.03.2014

 
SENAI PE oferece 718 vagas gratuitas pelo programa Novos Talentos

Municípios do Agreste, Sertão, Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR) terão ofertas de cursos de qualificação gratuitos por meio da parceria entre SENAI e Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) no Programa Novos Talentos. São mais de 700 vagas, com inscrições abertas até sexta-feira (28).

O Agreste tem a maior quantidade de cursos e vagas disponíveis. Um total de 538. Agrestina oferece os cursos de eletricidade de motocicleta (40 vagas), rotinas de departamento de pessoal (25) e técnicas de administração (25). Bezerros capacita para pedreiro em alvenaria (20) e armador de ferragens (20).

O município de Bonito disponibiliza cursos de auxiliar administrativo (25), auxiliar de recursos humanos (25), rotinas de departamento de pessoal (25) e técnicas de administração (25). Na Escola Técnica SENAI Caruaru, são 100 vagas para máquinas de costura especiais - casear, botão e travete (40), planejamento e desenvolvimento de coleções (20), técnicas de estilismo (20) e técnicas para encarregados de produção (20).

Ainda no Agreste, Sanharó oferta vagas para os cursos de auxiliar administrativo (25), auxiliar de recursos humanos (25) e costureiro (40). Juntos, São Caetano e Surubim somam 168 vagas. O primeiro município contará com capacitação em rotinas de departamento de pessoal (25) e técnicas de administração (25). O segundo, em pedreiro de alvenaria (40) e auxiliar de lavanderia (28).

Completam o número de vagas os municípios de Igarassu, na RMR, com cursos de operador de processos logísticos (60) e técnicas de gestão de almoxarifado e obras (40); Mirandiba, no Sertão, com o curso de operador de retroescavadeira (40); e Palmares, na Mata Sul, que oferece o curso de armador de ferragens (40).

Os interessados têm até a próxima sexta-feira (28) para acessar o site da STQE (http://sistemas.stqe.pe.gov.br/inscricao) e seguir o passo a passo da inscrição na seção Novos Talentos. Os locais de realização dos cursos em seus respectivos municípios estão disponíveis aqui . Informações sobre mais cursos e programas do SENAI pelo 0800 600 9606.


Publicado em: 24.03.2014

 
SENAI Caruaru abre inscrições para cursos no mês de abril

O SENAI Caruaru já tem definido o cronograma de cursos pagos para o final de março e abril. Começando ainda este mês, a unidade oferece os cursos de operações com empilhadeira (28 a 29/3), mecânica de manutenção em máquinas de costura – ponto fixo (31/3 a 23/4) e NR-10 segurança em instalações e serviços com eletricidade – básico (31/3 a 4/4).

Em abril, as oportunidades estão nos cursos de eletricidade – básico (7 a 23/4), instalações elétricas prediais (24/4 a 2/6), operações com empilhadeira (25 a 27/4) e mecânica de manutenção em máquinas de costura – ponto corrente (24/4 a 13/5). Também já está previsto para maio o curso de mecânica de manutenção de máquinas de costura – overlock, que acontecerá de 14 a 29.

Quanto aos pré-requisitos para inscrição são necessários idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo. No curso de instalações elétricas prediais também é requerido o curso básico de eletricidade. Outra exceção é o curso de operações com empilhadeira, para o qual são exigidas idade mínima de 18 anos e habilitação categoria B.

No ato da matrícula, os alunos deverão apresentar comprovante de escolaridade e de residência, além de cópia e original do RG e CPF, na secretaria da Escola Técnica SENAI Caruaru (Rua João Gomes Pontes, 166, Kennedy). Informações sobre valores e formas de pagamento pelo 0800.600.9606.


Publicado em: 24.03.2014

 
Paulista inscreve para cursos na área de metalmecânica

O SENAI Paulista está com inscrições abertas para 60 vagas em cursos de formação continuada. Para aproveitar as oportunidades nos cursos de sistemas eletrohidráulicos (20 vagas) e metrologia dimensional (40 vagas), os interessados devem ter mais de 16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo. Os candidatos devem procurar a secretaria da Escola Técnica SENAI Paulista até antes do início das aulas para realizarem as matrículas.

A turma de sistemas eletrohidráulicos acontecerá no turno tarde, será desenvolvida com carga horária de 60 horas; início nesta segunda (24). As turmas do curso de metrologia dimensional serão desenvolvidas nos turnos tarde e noite E terão carga horária de 60 horas; também começa na segunda (24).

Informações sobre valor e formas de pagamento pelo 0800.600.9606.


Publicado em: 21.03.2014

 
Escolas Técnicas SENAI PE participam de desempate para Olimpíada do Conhecimento 2014

Belo Horizonte (MG) receberá, entre 31 de agosto e 7 de setembro deste ano, a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento. Pensando na competição, o SENAI Pernambuco já vem preparando os estudantes das Escolas Técnicas do estado para fazerem bonito em solo mineiro. Na próxima semana (24 a 28), acontecerá a etapa de desempate nas escolas do Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina, de onde sairá o representante de Pernambuco para a olimpíada.

Serão 18 horas de provas, durante três dias, envolvendo as diferentes modalidades profissionais de cada escola. Na Escola Técnica SENAI do Cabo há quatro: Soldagem, Eletrônica, Segurança do Trabalho e Caldeiraria. Na unidade de Petrolina são duas: Panificação e Mecânica de Automóveis. Já em Caruaru duas modalidades são contempladas: Eletricidade Industrial e Tecnologia da Moda. Todo o processo de seleção envolveu 28 modalidades da instituição no estado.

“O vencedor nacional da Olimpíada do Conhecimento concorrerá com outros dois estudantes do SENAI, em janeiro de 2015, para a vaga de representante do Brasil na etapa internacional, a World Skills International”, afirmou o coordenador estadual, Ezequiel Félix. Em sua primeira edição na América Latina, o evento acontecerá na cidade de São Paulo.


Publicado em: 21.03.2014

 
Santo Amaro inscreve para cursos de aperfeiçoamento profissional

Março já está quase no fim, mas ainda dá tempo de começar a investir na sua carreira profissional. Quem tem interesse em começar cursos na área de Transporte, Automotiva, Refrigeração e Climatização e Eletrônica podem procurar o SENAI Santo Amaro. A Escola está oferecendo, ao todo, 180 vagas sendo disponibilizadas 20 por turma. Os interessados podem fazer os cursos de operações com empilhadeira (2 turmas), injeção eletrônica, básico de refrigeração e climatização (2 turmas), básico de eletricidade, sistema de freios, balanceamento de rodas e alinhamento de direção e motor ciclo otto. As inscrições seguem até a data de início das aulas.

Os cursos acontecerão ainda neste mês de março e têm carga horária de 24h a 80h, de acordo com o curso. Os interessados deverão se dirigir à Escola Técnica SENAI Santo Amaro (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar 539, Santo Amaro), munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Os valores dos investimentos são: operações com empilhadeira – R$ 192,00; injeção eletrônica – R$ 375,00; básico de refrigeração e climatização – R$ 300,00; básico de eletricidade – R$ 200,00; sistema de freios – R$ 250,00; balanceamento de rodas e alinhamento de direção – R$ 175,00; motor ciclo otto – R$ 500,00.

Informações no 0800.600.9606.

 
Mais Artigos...


Página 4 de 120


boto ouvidoria 2



Selo Campanha

 


Cronograma
 Laboratoriais 
Empresarial2
Trabalhe
Transparencia


online film izlepornoinsektcappadocia toursonline film izle
En kaliteli escort bayanlar icin sitemize bekleriz

porno